Durante vários anos, uma vontade de vencer que beirava a loucura ajudou o brasileiro a se manter como meio-campista de destaque em diversos clubes de futebol. Passes e passes brilhantes, técnica de rebatida refinada e dinamismo no jogo proporcionaram ao atleta um grande número de torcedores em muitos países ao redor do mundo, e suas estatísticas em números são boas.
A carreira de Raphael Veiga começou na academia de juniores do famoso clube Corinthians, onde passou vários anos para ganhar mais experiência. Apesar das dificuldades para chegar ao profissional, o treino árduo e a confiança de Veiga valeram a pena quando se estreou pelo clube português em 2014. Foi durante a passagem pela Portuguesa Desportos que Veiga, com 23 jogos, marcando 2 golos e 1 assistência, floresceu verdadeiramente, mostrando que era digno da posição de médio.
Durante sua passagem pela Seleção Brasileira, o jogador conseguiu disputar um pequeno número de partidas em todas as temporadas de sua carreira. Seus resultados nas partidas foram disputados 8 vezes, marcou 1 gol e deu 2 assistências.
Em 2017, Raphael Veiga, talentoso jogador de futebol brasileiro, assinou contrato com o popular clube brasileiro Palmeiras, onde disputou 245 partidas, marcando 55 gols e fazendo 40 assistências até o momento. Lá ele encontrou seu primeiro crescimento e experiência. Veiga adaptou-se rapidamente ao novo ambiente e começou a apresentar boas estatísticas que o apelidaram de melhor jogador.
Quando começou a temporada do Campeonato Brasileiro, Veiga, um dos melhores jogadores do Palmeiras, alcançou o sucesso imediatamente, sem qualquer hesitação. Veiga é o meio-campista de maior sucesso em nível de clube no mundo desde 2020. Essa conquista bem-sucedida é uma demonstração profissional de sua capacidade de causar um impacto consistente na vitória de seu time.